AS "DOENÇAS DA CRISE ECONÔMICA"

A classe média vai mal, segundo psicólogos e psiquiatras que afirmam que as doenças psíquicas vêm se alastrando principalmente nesta faixa de
15522 brasileiros, em consequência do agravamento da crise econômica e da
15522 instabilidade política do país. São as chamadas ""doenças da crise"", e as principais são ansiedade, angústia, depressão, "stress", insônia e psicose. Hoje, pelo menos 28 milhões, ou 20% da população brasileira, sofrem de algum distúrbio psíquico. Só com internações de vítimas de psicoses, esquizofrenias e síndromes como a de dependência do álcool, o INAMPS gastou em 1987 Cz$1,81 bilhão. Com doenças de fundo nervoso, como a úlcera, foram desembolsados Cz$201,46 milhões (O Globo).