MÁRIO COVAS DIZ QUE SAI DO PMDB APÓS A CONSTITUINTE

O líder do PMDB no Congresso Constituinte, senador Mário Covas (SP), disse ontem que deixa o partido, "na pior das hipóteses", no dia em que for promulgada a nova Constituição. O anúncio foi feito ontem no plenário do Congresso Constituinte pelo próprio senador, que colocou seu cargo de liderança à disposição da bancada do partido. Ele negou que o desligamento do PMDB deva-se ao resultado da escolha do mandato de cinco anos para o presidente José Sarney. Disse, apenas, que é porque "pensa diferente da maioria da bancada" do PMDB. O governador de Alagoas, Fernando Collor de Mello e o senador Teotônio Vilella Filho (AL), ambos do PMDB, também anunciaram o afastamento do partido, em função da votação do mandato de cinco anos para o presidente José Sarney. Eles ainda não escolheram para que partido irão (JB).