POLÍCIA FEDERAL EXPULSA FAMÍLIAS DE TERRENO DA RADIOBRÁS

As 172 famílias que ocuparam há 15 dias um terreno da RADIOBRÁS (Empresa Brasileira de Radiodifusão), de cerca de 12 mil metros quadrados, no bairro de Realengo, no Rio de Janeiro (capital), foram expulsas ontem. Oito agentes federais do DOPS (Delegacia de Ordem Política e Social), armados de metralhadoras e pistolas semi-automáticas, e 10 policiais militares acompanharam três oficiais de Justiça Federal que, munidos de mandado de reintegração de posse concedida pelo juiz Wanderley de Andrade Monteiro, da 17a. Vara Federal, não encontraram reação dos ocupantes, a maioria favelados da região. Após verificarem a liminar, pouco a pouco as famílias começaram a desmontar seus barracos improvisados. Revoltados com a expulsão, alguns atearam fogo nos barracos (O Globo).