Um dia depois da definição pelo Congresso Constituinte do mandato do presidente José Sarney, o presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Mário Amato, lançou a idéia de que o mandato dos próximos presidentes da República seja de sete anos. Ano passado Mário Amato defendeu as diretas-já e depois o mandato de cinco anos para o presidente José Sarney. Agora acha que os problemas nacionais exigem administração federal com prazo maior. O presidente da FIESP não soube explicar como seriam adotados os sete anos, já que o Congresso Constituinte estabeleceu o período de cinco anos para o mandato dos próximos presidentes. Já sobre os cinco anos para o presidente José Sarney, ele acha que "foi uma boa decisão, de consenso, pois em quatro anos não é possível fazer nada" (JB).