POLICIAIS CIVIS IMPORTARAM DOS EUA MAIS DE 300 ARMAS

Nos últimos quatro meses, 100 policiais civis do Rio de Janeiro e de São Paulo importaram dos EUA irregularmente mais de 300 armas, entre pistolas, revólveres, metralhadoras e fuzis compradas, também, irregularmente, em Miami, com autorização do consulado brasileiro naquela cidade norte-americana. O Ministério do Exército, que divulgou a notícia e é responsável pela fiscalização da entrada de armas importadas no país, não especificou se as armas eram desviadas de alguma encomenda feita no exterior pelas forças de segurança do país. O Centro de Comunicação Social do Exército não revelou qual o destino destas armas, mas suspeita-se de que elas abastecem os arsenais de traficantes de drogas que atuam no Rio de Janeiro. Os nomes dos 100 policiais envolvidos já estão nas mãos do Exército, mas a lista não foi divulgada porque as investigações são sigilosas (JB).