ANFAVEA APÓIA IMPORTAÇÃO DE CARROS ATÉ US$30 MIL

O presidente da ANFAVEA (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), Andre Beer, defendeu ontem, em São Paulo, que a importação de automóveis deve atingir apenas carros acima de US$30 mil (Cz$4,92 milhões) e que essa liberação deve envolver uma via de duas mãos, com o governo passando a permitir que a indústria local importe componentes eletrônicos hoje proibidos. Ele disse também que se o governo não encontrar, a curto prazo, uma solução para o problema da defasagem cambial, as vendas externas serão afetadas dentro de seis meses (O Globo).