FIAT FALA DAS DIFICULDADES DO SETOR AUTOMOBILÍSTICO

O presidente da Fiat Automóveis S/A, Silvano Valentino, reclamou ao ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, em Brasília, das dificuldades do setor automobilístico exportador devido à defasagem cambial perante os custos, que segundo estimou já ronda a casa dos 40%. "Queremos armas para trabalhar em 1990, 91 e 92", disse ele, ressaltando que o volume de exportações atual é fruto de políticas desenvolvidas no último triênio. "Hoje está difícil ter um panorama do futuro", afirmou o empresário. Silvano Valentino ouviu do ministro da Fazenda a promessa de que, dentro de duas semanas, o governo já terá concluído alguns estudos apontando possíveis soluções para o problema. O presidente da Fiat descartou a possibilidade de uma desvalorização do cruzado como alternativa (GM).