GOVERNO TRABALHA PARA MODIFICAR O TEXTO DA CONSTITUINTE

O governo federal trabalha para modificar o texto aprovado pelo Congresso Constituinte no primeiro turno de votação. O objetivo é resgatar o apoio de setores do empresariado, ressentidos pela omissão do Poder Executivo na discussão de temas de seu interesse, basicamente no capítulo dos Direitos Sociais e no título da Ordem Econômica. Segundo o deputado Ricardo Fiúza (PFL/PE), parlamentares ligados ao presidente José Sarney reconhecem que toda a articulação do Palácio do Planalto concentraram-se nas questões do mandato e do sistema de governo, comportamento que será compensado no segundo turno de votação. O deputado disse que um grupo de parlamentares de tendência moderada já está elaborando as emendas. O deputado Ricardo Fiúza disse ainda que "o respaldo da classe empresarial será fundamental para garantir a eficácia das metas anunciadas pelo presidente José Sarney para o combate do déficit público" (O Globo).