BISPO TEME QUE TRIÂNGULO MINEIRO GERE MAIS "MARAJÁS"

Embora considerem simpática a idéia de emancipação do Triângulo Mineiro, os cinco bispos da região temem que a criação de um novo estado possa se transformar em "mais um modo de exploração política, mais um cabide de empregos, de surgimento de marajás", segundo o arcebispo de Uberaba, dom Benedito Ulhôa Vieira. Dom Benedito disse que "a criação de um novo estado pode ser um instrumento de melhoria de vida para poucos, que teriam privilégios, como os deputados estaduais de Minas Gerais, que ganham hoje salários próximos de Cz$1 milhão, enquanto o povo continua com seu magro salário-mínimo" (JB).