O líder do governo no Senado Federal, Saldanha Derzi (PMDB/MS), voltou a defender ontem o adiamento das eleições municipais marcadas para novembro deste ano. Segundo o senador João Lobo (PFL/PI), "o Derzi disse que essa mobilização toda que o governo está fazendo para a aprovação do mandato do presidente pode ser aproveitada para que se adie a eleição municipal". Mas eu não apóio isso, disse o senador João Lobo, afirmando que "o engajamento do líder do governo no Senado na tese do adiamento pode comprometer a já desgastada imagem política do governo" (FSP).