FIESP CONSIDERA INFORMAÇÕES DA CACEX EXAGERADAS

O presidente da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Mário Amato, considerou "exageros" as informações do diretor da CACEX (Carteira de Comércio Exterior do Banco do Brasil), Namir Salek, de que pretende liberar a importação de cerca de mil itens, entre os quais eletrodomésticos e automóveis. "Conheço o Salek, conheço seu programa". Acho que não haverá liberação da forma como se está divulgando, disse o empresário. O presidente da ABINEE (Associção Brasileira das Indústrias Elétricas-Eletrônicas), Aldo Lorenzetti, afirmou que a competição da indústria nacional com a estrangeira, sem tarifas elevadas, é "uma distorção". Segundo ele, a indústria brasileira opera em realidade diferente da estrangeira e, por isso, merece proteção (JB).