FMI LIBERARÁ US$1,5 BILHÃO

O FMI (Fundo Monetário Internacional) liberará em sete parcelas o empréstimo de US$1,5 bilhão que o país terá direito pelo acordo stand-by (de curto prazo com monitoramento) que está sendo negociado. A afirmação foi feita ontem, em Brasília, pelo chefe da missão negociadora, Thomas Reichmann. Deste total, cerca de US$500 milhões serão sacados ainda em 1988 e o restante US$1 bilhão no próximo ano (FSP).