SOVIÉTICOS INVESTIRÃO US$1 BILHÃO EM OBRAS

O governador de Pernambuco, Miguel Arraes e o vice-ministro do Comércio Exterior da União Soviética, Vladimir Burmistrov, assinam hoje um protocolo sobre os projetos que os russos estão interessados em participar em Pernambuco e que representam para o estado um investimento de US$1 bilhão. Entre os projetos que interessam à União Soviética, dois já estão incluídos no protocolo do governo federal com a missão russa: o do Pontal, que prevê investimentos de US$300 milhões para irrigação de 70 mil hectares no Vale do Rio Pontal, entre Petrolina e Santa Maria da Boa Vista, no sertão de Pernambuco, a ser implantado em duas etapas com equipamentos e gerenciamento soviético. E o da Transnordestina, uma ferrovia que ligará Salgueiro e Petrolina, também no sertão e proporcionará outras ligações de Pernambuco com o Ceará e Piauí. Com 350 km, a ferrovia está orçada em US$350 milhões (JB).