Com tropas de três batalhões-- mais de 600 homens-- e 10 carros blindados (entre eles o "Urutu"), o Exército ocupou, ontem, as instalações da Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), em Volta Redonda (RJ), onde 18 mil empregados estavam em greve desde o último dia 26. Segundo as informações, a operação foi desencadeada para evitar que os altos fornos da usina fossem apagados, como desejavam os manifestantes. Os metalúrgicos decidiram encerrar a greve até que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) julgue o dissídio da categoria. A data do julgamento deverá ser marcada para amanhã. Os metalúrgicos estudam a possibilidade de realizar uma greve de 24 horas para pressionar o TRT a conceder um reajuste salarial idêntico ao que foi pago aos trabalhadores da COSIPA (Companhia Siderúrgica Paulista), de 84%. A CSN pagará uma complementação salarial de 39,65%, em folha extra, nos dias 2 e 3 de junho. Este foi o índice de reajuste autorizado pelo CISE (Conselho Interministerial de salários das Estatais) (O Globo) (JB).