SIDERBRÁS TEM "ROMBO" DE US$7,47 BILHÕES

As siderúrgicas estatais controladas pela SIDERBRÁS tiveram, no ano passado, um prejuízo de US$2,47 bilhões. Se esse prejuízo for somado às liberações de recursos que o Tesouro Nacional fez durante o ano para as diversas empresas, a título de "capitalização", "liberações" e adiantamentos, considerando a moeda de 31 de dezembro, o "rombo" alcançou US$7,47 bilhões, correspondendo a 34,10% de todo o déficit público no ano passado, levando-se em conta, para esse cálculo, que o déficit tenha sido de 7% do PIB, que foi, em 1987, de US$313 bilhões (O ESP).