GOVERNO VAI INTERNACIONALIZAR MERCADO DE CAPITAIS

O governo decidiu internaciolizar o mercado de capitais brasileiro, através de um conjunto de medidas que representará a primeira grande modificação no setor, desde 1965. A informação foi dada ontem, em São Paulo, pelo ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, explicando que a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) iniciou estudos para permitir que as ações de empresas nacionais negociadas nas Bolsas de Valores brasileiras também sejam cotadas no mercado internacional. A internacionalização do mercado de capitais passa também pela regulamentação da participação do capital estrangeiro nas Bolsas de Valores do país, com maiores facilidades para remessa de lucros, caso o governo se decida realmente pela abertura do setor ao investidor externo (JB).