O alto comando do Exército, reunido ontem no quartel general, em Brasília, reiterou a rejeição à idéia de reintegrar ex-militares punidos por atos administrativos. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, a ampliação da anistia foi tratada sob a visão administrativa, considerando-se o aumento de gastos que acarretaria. Hoje, os 19 generais-de-exército retomam as discussões sobre os cortes a serem efetuados nos projetos em andamento. A recém-criada aviação do Exército sofrerá atraso em seu cronograma mas está mantida a compra de 52 helicópteros, que serão fornecidos pelo consórcio HELIBRÁS/ENGESA/Aeroespatiale (JB).