AZT BLOQUEIA VÍRUS DA AIDS NO SÊMEN

Relatório divulgado pela Associação Médica dos EUA revela que a azidotimidina ("AZT"), única droga até agora aprovada para tratamento da AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida), é capaz de reduzir a transmissão da doença por via sexual e, ao mesmo tempo, retardar seu desenvolvimento. Pesquisas com sêmen de aidéticos tratados com a "AZT" constataram a presença do medicamento em níveis altos o bastante para neutralizar o vírus. Segundo o relatório, elaborado por pesquisadores da Universidade de Minnesota, da Divisão de Saúde Pública dos EUA e do Laboratório Burroughs Wellcome, que fabrica a "AZT", 14 homens portadores do vírus tratado com o medicamento não mostraram sinais da doença no sangue, ao contrário do ocorrido com quatro homens de um outro grupo de 10 que não tomavam a droga. Dois homens que registravam a doença no sêmen deixaram de ser portadores depois de tratamento com "AZT" (O Globo).