SARNEY MANDA MENSAGEM AO PRESIDENTE DO SUPREMO TRIBUNAL

Após ser notificado, ontem, da interpelação judicial impetrada no STF (Supremo Tribunal Federal) pelos 11 senadores da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Corrupção, o presidente José Sarney encaminhou uma mensagem ao presidente do STF, Rafael Mayer, que na prática responde aos senadores. Quanto à existência ou não de um dossiê sobre os integrantes da CPI, o presidente diz que não responderá "porque sequer me atribuem declaração alguma". Quanto à expressão "terrorismo moral", o presidente afirma não ter o que responder "porque se trata de discurso pronunciado na qualidade de presidente da República, em ato público, sobre a atualidade política, sem abordar assuntos pessoais". Rafael Mayer encaminhou a mensagem ao relator da interpelação, José Neri da Silveira, que a anexou ao processo e deu seu despacho, devolvendo a interpelação ao jurista Raymundo Faoro, que representa os senadores (FSP).