A Comissão de Justiça e Paz da Arquidiocese de Olinda e Recife condenou ontem, em nota oficial, os grupos de extermínio que atuam no Estado de Pernambuco. A nota acusa o governo do estado e a Polícia de não tomarem providências para acabar com a matança de marginais na região metropolitana de Recife. A Comissão afirma que "a escalada da violência já não se limita, agora, às matas e aos terrenos baldios, pontos tradicionais de desova de cadáveres". "Mata-se em Delegacias de Polícia e em Comissariados, transformados em centros de tortura". Nos últimos 10 dias, pelo menos 20 cadáveres foram encontrados na Grande Recife. Segundo a Polícia, foram mortos por "esquadrões da morte" (O Globo).