BRASIL PAGARÁ EM SEIS VEZES OS JUROS DEVIDOS À SUÍÇA

O governo brasileiro assinou ontem, em Brasília, um acordo bilateral com a Suíça no âmbito do Clube de Paris para acertar o pagamento de US$50 milhões relativos ao principal e aos juros do período de 1o. de janeiro de 1985 a 31 de dezembro de 1986. O reescalonamento estabelece 1990 como prazo final para pagamento desse montante. O Brasil pagará em seis parcelas a cada seis meses. Os juros são de 6,5% e os consolidados, de 5,5%. Ambos deverão começar a ser pagos em 30 de junho deste ano. O acordo foi assinado pelo embaixador suíço, Caree Charles Bruggmann, e por funcionários do Ministério da Fazenda (GM).