MONTADORAS FIXARÃO ÍNDICE DE REAJUSTE PARA VEÍCULOS

O governo decidiu ontem deixar que a indústria automobilística fixe seus próprios índices de reajuste nos preços dos automóveis que irão vigorar a partir do dia 31 deste mês. Ao anunciar a decisão, o secretário-adjunto da SEAP (Secretaria Especial de Administração de Preços), Wenceslau Magalhães, explicou que as planilhas de custos apresentadas pelas motadoras "coincidiram com os critérios de análise adotados pelo CIP (Conselho Interministerial de Preços)" que resolveu não divulgar os índices de reajuste para "estimular a concorrência". Segundo ele, o índice médio do próximo reajuste será em torno de 20,5%. Ele disse que, como uma montadora desconhece a planilha das outras, o CIP entende que não divulgando um índice está estimulando a concorrência (FSP).