GOVERNO GASTOU CZ$30 MILHÕES EM MARÇO COM FUNCIONALISMO

Só no mês de março o governo desembolsou cerca de Cz$30 milhões para cobrir as despesas dos 10.760 funcionários da administração direta e do Poder Judiciário-- de serventes a ministros de Estado-- que habitam os imóveis funcionais da União, em Brasília. No mesmo mês, a Superintendência de Construção e Administração Imobiliária (SUCAD), órgão encarregado pela administração dos imóveis funcionais, arrecadou em taxas de ocupação e conservação, um total de Cz$55 milhões e gastou Cz$85 milhões. Pela tabela de ocupação, um ministro de Estado desconta 15% de seus vencimentos-- Cz$37.405,00-- para ocupar uma mansão na Península dos Ministérios, cujo aluguel no mercado imobiliário da cidade gira em torno de Cz$220 mil mensais. As taxas de ocupação pagas pelos ministros são insuficientes para cobrir as despesas de conservação das piscinas, jardins, água, energia elétrica e pessoal da guarda (JB).