Recomeçaram ontem em Nova Iorque (EUA) as negociações entre o governo brasileiro e o Comitê Assessor dos Bancos Credores da dívida externa. Antônio de Pádua Seixas, do Banco Central, e Sérgio Amaral, do Ministério da Fazenda, reuniram-se ontem mesmo com os banqueiros, retomando o diálogo interrompido há uma semana. O representante do BC não revelou as orientações do ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega. Disse apenas que considera esta a última rodada de reuniões antes do acordo. A divergência principal continua a ser a forma pela qual o acerto com o FMI (Fundo Monetário Internacional) se vinculará ao acordo com os bancos (FSP).