COMÉRCIO QUER ACABAR COM O "TRILEÃO"

O presidente da CNC (Confederação Nacional do Comércio), Antônio Oliveira Santos, enviou ontem, ao presidente José Sarney, telex reivindicando a extinção da contribuição trimestral para o imposto de renda, o "trileão", imposta aos contribuintes que tenham mais de uma fonte de renda. Na avaliação da CNC, o "trileão" tomará recursos do contribuinte em prejuízo do comércio e da indústria, agravando o quadro de recessão do país (O Globo).