SEMINÁRIO EM PERNAMBUCO DISCUTE MUNICIPALIZAÇÃO

O ministro da Irrigação, Vicente Fialho, abre hoje, em Petrolina (PE), um seminário sobre municipalização de irrigação para 2,4 mil jovens produtores rurais e 120 prefeitos da região nordeste. O presidente José Sarney deveria anunciar, no último dia 20, a criação de 120 núcleos municipais de irrigação através de um convênio entre o Ministério da Irrigação e a LBA (Legião Brasileira de Assistência), envolvendo um repasse de recursos da ordem de Cz$1,25 bilhão. Com o cancelamento da viagem do presidente a Petrolina, ficou adiada a assinatura dos convênios. Durante o seminário, o ministro deve apresentar as linhas básicas do programa de municipalização. O governo pretende implantar em um desses municípios selecionados um núcleo de irrigação modelo (GM).