SERVIDORES PAULISTAS RECEBEM SALÁRIOS DE DUAS FONTES

Existem 35 mil funcionários na folha de pagamento do Estado de São Paulo que recebem salários de duas ou mais fontes. Esse dado apareceu após o funcionamento do Sistema Unificado de Pagamento, que controla a emissão dos contra-cheques de todos os funcionários da administração direta e indireta, incluindo, portanto, servidores, empregados de estatais e de autarquias, como as universidades. Inclui também os inativos. O governador Orestes Quércia (PMDB) determinou a realização de uma auditoria na folha de pagamento para checar a situação de cada funcionário (JB).