BRASIL E CHINA NEGOCIAM CONSTRUÇÃO DE SATÉLITE

A revista oficial de Pequim (China) informou, na sua edição de ontem, que Brasil e China estão completando uma série de conversações para, juntos, construir e lançar um satélite de pesquisas geológicas, agrícolas e ecológicas. A revista afirma que um acordo entre os dois países deverá ser assinado no início do próximo mês de julho. Ainda de acordo com a publicação de Pequim, o satélite, que seria capaz de tirar fotos e remeter imagens da Terra deverá ser lançado a bordo de um foguete chinês no início da próxima década, como prevê o projeto que está sendo discutido com o Brasil desde 1986 (GM).