O Conselho Nacional de Comunicação-- órgão a ser criado após a promulgação da Constituição para auxiliar o Congresso nos assuntos do setor-- pode ter seus integrantes indicados pelos partidos, na proporção de suas bancadas. Essa proposta ganhou força nas negociações entre o Centrão e a liderança do PMDB. O projeto da Comissão de Sistematização previa a indicação dos nomes pelo Executivo e Legislativo, em números iguais. A maior dificuldade para votar o capítulo "Da Comunicação" esta semana é a questão da concessão de rádios e TVs, que pela nova Carta passa a ser decidida pelo Congresso (FSP).