PROFESSORES EM "ESTADO DE GREVE"

Cerca de 1.500 professores das redes municipal e estadual do Rio de Janeiro, reunidos em assembléia, decidiram permanecer em "estado de greve" de ontem até 11 de junho, quando nova reunião decidirá ou não pela paralisação das atividades, caso até lá o governador Moreira Franco e o prefeito Saturnino Braga não os recebam. Os professores da rede estadual querem a fixação de um índice de reajuste-- o índice não existe, fica a critério do governador estipular o aumento sem índice de referência, explicou o presidente do Conselho de Professores (CEP) Jailson Alves--, reposição de perdas salariais desde março de 1987, equiparação dos salários dos professores estaduais com os do município (o estado paga Cz$21 mil e o município paga Cz$28 mil), entre outras coisas (O Globo).