A captação líquida da caderneta de poupança (depósitos menos saques) na primeira semana de maio voltou a ser positiva, segundo informou a ACRESP (Associação das Empresas de Crédito Imobiliário e Poupança do Estado de São Paulo). Os depósitos superaram os saques em Cz$29,408 bilhões. Esse resultado representa 0,73% do saldo total do ativo no final de abril, calculado pela entidade em Cz$3,998 trilhões. Agora, o saldo total da poupança, já incluídos os rendimentos creditados nas contas dos aplicadores, atinge Cz$4,409 trilhões (GM).