A Philips do Brasil demitiu ontem de sua fábrica em Santo André (SP) 20 funcionários, de um total de 1,5 mil. A empresa não se pronunciou sobre o assunto, mas segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André, o corte de pessoal vem obedecendo à necessidade de ser reduzida a produção, devido à crise no setor de eletroeletrônicos. Segundo o Sindicato, de abril de 1987 a fevereiro deste ano, a empresa no ABC paulista já demitiu 402 funcionários, o que corresponde a 8,8% do quadro de trabalhadores. O grupo emprega, hoje, 4.176 trabalhadores (JC).