DOM ANGÉLICO CRITICA APATIA DO POVO

O bispo auxiliar de São Paulo, dom Angélico Sândalo Bernardino, criticou ontem o povo brasileiro afirmando nunca ter assistido a "uma apatia tão grande como agora". "O povo, ao mesmo tempo em que é vítima desta situação, acaba se tornando cúmplice", disse ele. "A pergunta que eu me faço é: se esse povo realmente não fosse a massa que é, como se explica que, diante de uma situação de tanta necessidade e de tanto sofrimento, não parta para ações descontroladas?". Ele mesmo responde: "não parte porque não é povo, é uma massa". "Depois da grande festa da campanha das diretas, um marco na mobilização popular, o que sobrou foi um sentimento de frustração e espanto, o absoluto desencanto com as lideranças que criaram uma esperança muito grande", concluiu ele (JB).