METALÚRGICOS ASSINAM ACORDO SALARIAL

Foi assinado ontem um acordo salarial entre 27 sindicatos de empresas e trabalhadores do setor mecânico-metalúrgico, reunidos pelo "Grupo 14" da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e pelos sindicatos dos metalúrgicos de São Paulo, Osasco e Guarulhos. Com isso, haverá "antecipação salarial emergencial de 9,05% a ser paga em duas parcelas" mensais, em 1o. de maio e 1o. de junho deste ano, e que serão somadas às URPs (Unidades de Referência de Preços) dois dois meses a 500 mil metalúrgicos da região. Essas antecipações serão compensadas em 1o. de novembro próximo, data-base da categoria (FSP).