TRABALHADORES RURAIS OCUPAM SEDE DO MIRAD NO RIO DE JANEIRO

Para marcar a passagem do "Dia Nacional de Luta dos Trabalhadores Rurais do Rio de Janeiro", presidentes de vários sindicatos de todo o estado, representantes da CPT (Comissão Pastoral da Terra), da FAMERJ (Federação das Associações de Moradores do Estado do Rio de Janeiro), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e do Movimento dos Sem-Terra ocuparam ontem o 16o. andar do prédio onde funciona a delegacia regional do MIRAD (Ministério da Reforma e Desenvolvimento Agrário), no centro do Rio de Janeiro. Dispostos a pernoitar no local, os manifestantes foram recebidos pelo delegado do MIRAD, Agostinho Guerreiro, que ouviu as seguintes denúncias: nenhum processo de assentamento foi concretizado até o momento; o plano do governo para 1988 era de assentar no Estado do Rio de Janeiro 16 mil famílias e até agora apenas 600 foram assentadas. Eles afirmaram ainda que todos os processos de desapropriação de terras para a reforma agrária param em Brasília. Não foi registrado incidentes, e cerca de 100 pessoas decidiram dormir no prédio (JB).