O diretor do Hospital Pinel, Franklin Rubinstein, encaminhou ontem ao Ministério da Saúde seu pedido de demissão, por discordar da presença de interventores nomeados pelo ministro Borges da Silveira no hospital. A intervenção no Pinel é a terceira que ocorre na rede de estabelecimentos oficiais que cuidam da saúde mental no Rio de Janeiro. Situação semelhante já havia ocorrido, antes, no Hospital Pedro II e na Colônia Juliano Moreira. O ex-diretor do Hospital Pinel considerou a intervenção inconveniente, inadequada, intempestiva e arbitrária e disse que pode haver interesses da rede hospitalar privada por trás de tudo (JB).