Não foi ao ar, ontem, o debate que seria transmitido ao vivo pelas emissoras da FUNTEVÊ (Fundação TV Educativa) sobre o tema "Abolição: Mito ou Realidade". O programa feito pela Embrafilme, no Rio de Janeiro, para ser transmitido a 18 cidades deveria ter a participação dos telespectadores, mas os convidados para o debate ao vivo chegaram para a gravação na EMBRATEL e ouviram da equipe técnica a informação de que, apesar de estar tudo pronto, não tinham recebido ordem para transmiti-lo ao vivo. A notícia desanimou os debatedores Sueli Carneiro, Joel Rufino dos Santos, Júlio César Tavares e Carlos Moura, que não tendo um explicação para a censura imposta ao programa deixaram o prédio da EMBRATEL. O presidente da FUNTEVÊ, Frota Neto, não quis se manifestar sobre a censura ao programa. O debate foi substituído por diversas entrevistas pré-gravadas (JB).