O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), assinou decreto dissolvendo o CEE (Conselho Estadual de Educação). Seus 24 membros serão substituídos e será criado um novo colegiado que, segundo o secretário estadual de Educação, Carlos Alberto Direito, terá a função de reestabelecer a paz social de acordo com a orientação dada de combater os
14935 abusos. O secretário não quis admitir que a dissolução do CEE se originou nas denúncias de que grande parte dos conselheiros estava ligada à iniciativa privada e, portanto, agia privilegiando as escolas particulares (JB).