Sem os dados do Rio de Janeiro e de São Paulo, a diretora da Divisão de Controle de AIDS do Ministério da Saúde, Lair Guerra de Macedo, informou ontem, em Brasília, que foram notificados 12 casos da Síndrome de Imunodeficiência Adquirida durante o mês de abril, o que, acrescidos dos 132 casos anteriores computados oficialmente em abril, eleva a 3,1 mil o número de aidéticos no país. Deste total, 1.670 morreram, elevando o índice de mortalidade de 43% para 53,87%. A principal forma de transmissão é sexual (74,7%, sendo 46% dos quais em homossexuais). A transmissão pelo sangue é responsável por 18,23% dos casos (O ESP).