TESTE DE AIDS PODE TER ERRO DE 30%

Estudo realizado pela Comissão de AIDS (Síndrome de Imunodeficiência Adquirida) de Munique (Alemanha) revelou que cerca de 30% dos testes que comprovam a existência ou não do vírus "HIV-1" apresentam erradamente resultado positivo. O estudo comprovou que certos problemas de saúde, principalmente doenças reumáticas, provocam no teste uma reação semelhante aos anticorpos da AIDS no sangue. Segundo o presidente da Sociedade Alemã da AIDS, Eberhard Zastrau, "estigmatizar pessoas erradamente definidas como positivas é a mesma coisa que fomentar o suicídio". O resultado do estudo da Comissão de AIDS de Munique provocou no país uma campanha contra os exames em série da doença (O Globo).