MAIS TRÊS CRIANÇAS MORRERAM NA BAHIA

A Secretaria de Saúde da Bahia informou que mais três crianças morreram, ontem, vítimas do surto de gastroenterite provocada pela contaminação da água da barragem de Itaparica, no Baixo São Francisco. O governo baiano iniciou a distribuição de água potável através de carros-pipas e começou a usar o sulfato de cobre nas estações de tratamento da EMBASA (Empresa Baiana de Água e Saneamento). Do começo do ano para cá, foram registradas 95 mortes no Hospital de Paulo Afonso, que atende a municípios baianos, pernambucanos, alagoanos e sergipanos da região da barragem (JB).