A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) divulgou ontem, em São Paulo, nota oficial em que expressa sua "apreensão" em relação ao tratamento que vem sendo dado ao tema da reforma agrária no Congresso Constituinte. Para a CNBB, a omissão do tema na nova Constituição ou a dissociação entre função social e produção da terra da propriedade rural são Indevidas" e levariam "a um lamentável retrocesso na legislação agrária" (FSP).