METALÚRGICOS DO RIO DE JANEIRO CONTINUAM EM GREVE

Cerca de 12 mil metalúrgicos do Rio de Janeiro decidiram ontem, em assembléia-geral, manter a greve iniciada no último dia 3. Eles reivindicam reposição salarial de 60% e piso de Cz$19 mil mensais. A assembléia foi precedida de uma passeata pela Avenida Brasil. Cerca de 60 soldados do Batalhão de Choque da Polícia Militar impediram que os metalúrgicos interrompessem o trânsito na avenida por mais de 20 minutos. O governador do Rio de Janeiro, Moreira Franco (PMDB), disse que a greve dos metalúrgicos já causou prejuízo de Cz$600 milhões às indústrias do setor (JB) (FSP) (O Globo).