BRASIL COBRA DÍVIDA DO IRAQUE

A dívida que o Iraque tem com o governo brasileiro e várias empresas do país-- cerca de US$500 milhões-- foi cobrada ontem pelo ministro interino da Relações Exteriores, embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima, em Brasília, ao primeiro-ministro iraquiano, Tariq Aziz. Segundo o embaixador, a dívida de US$500 milhões não são dívidas "tecnicamente vencidas", se refere a linhas de crédito concedidas pela CACEX (Carteira de Comércio Exterior do Banco do Brasil), garantias bancárias não reajustadas e cauções pagas por empresas brasileiras que prestaram serviço no Iraque (O ESP).