BRASTEMP DEMITE 800 FUNCIONÁRIOS

A indústria Brastemp, instalada em São Bernardo do Campo (SP), demitiu ontem 800 funcionários, o que representa 13% dos seus 6 mil funcionários, devido à queda nas vendas de eletrodomésticos. Segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do município, Vicente Paulo da Silva, outros 1,2 mil trabalhadores da empresa poderão ficar sem emprego. Ele disse que a Brastemp, está pagando a cada demitido, além dos direitos trabalhistas, a quantia de Cz$5,2 mil em forma de vale, que poderá ser descontado em qualquer supermercado da rede Pão de Açúcar, na compra de alimentos (O Globo).