MINISTRO DIZ QUE MORATÓRIA PROVOCOU PERDA DE US$5,2 BILHÕES

O ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, disse ontem durante seu depoimento no Senado Federal que a moratória provocou uma perda para o país de US$5,2 bilhões, entre o adiamento de contratos de empréstimos, redução dos recursos do mercado interbancário em US$500 milhões e redução de outros empréstimos voluntários, além de US$1,8 bilhão em fluxos negativos com o FMI (Fundo Monetário Internacional) e o BIRD (Banco Mundial). Segundo ele, a perda se deu porque o país continuou pagando juros a estes organismos e não recebeu novos empréstimos (FSP).