A missão brasileira, que acaba de retornar de Washington (EUA), relatou às autoridades econômicas que o FMI (Fundo Monetário Internacional) quer que o governo brasileiro adote uma política monetária mais restritiva, com taxas de juros reais elevadas, a fim de conter o volume de dinheiro em circulação. O problema, porém, é que nem mesmo os técnicos do FMI sabem como será possível aumentar os juros sem elevar a dívida interna e, consequentemente, o déficit público, que, em última instância, é justamente o principal alvo da instituição (JB).