PT EXPULSA PREFEITA DE FORTALEZA

A prefeita de Fortaleza (CE), Maria Luiza Fontenelle, foi expulsa do Partido dos Trabalhadores (PT) no último dia 25 pela Comissão Executiva Estadual do partido. Outros 20 membros do grupo da prefeita também foram expulsos. A decisão da Comissão baseou-se na constatação de que militantes do PRO (Partido Revolucionário Operário), ligado à prefeita, invalidaram a pré-convenção do PT que era realizada em seis zonas eleitorais no dia 24. Eles agrediram dirigentes e filiados do PT, além de rasgarem listas de votação. A confusão foi atribuída à prefeita e aos seus auxiliares Dalton Rosado, secretário de Finanças e candidato já lançado por Maria Luiza Fontenelle à sua sucessão, Rosa da Fonseca, militante do PRO, e Jorge Romeu Paiva, assessor da prefeita. A prefeita recorreu da decisão ao Diretório Nacional do PT (FSP).