O Departamento de Polícia Federal descobriu um "rombo" no valor de Cz$160 milhões no repasse de verbas da SEPLAN (Secretaria de Planejamento da Presidência da República) aos municípios do Ceará. O dinheiro-- desviado durante a gestão do ex-ministro Aníbal Teixeira-- foi utilizado pelos prefeitos para o pagamento de comissões de até 50% às firmas de intermediação de verbas (JB).