O ministro do Planejamento, João Batista de Abreu, defendeu ontem, no Rio de Janeiro, a manutenção da URP (Unidade de Referência de Preços) para o reajuste dos salários do setor privado. Embora apóie a livre negociação, o ministro disse que esse sistema só poderá ser implantado após a queda da inflação, pois do contrário prejudicaria as classes trabalhadoras com pouco poder de barganha nos seus sindicatos (GM).